top of page

POLITICA DE TROCA

A Política de troca da Lucz utiliza como base o “Código de Defesa do Consumidor”.

​

As ocorrências que envolvam troca ou devoluções devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento ao Cliente, via e-mail, através do e-mail: contatolucz@gmail.com. Não serão aceitos produtos devolvidos sem o envio prévio do e-mail, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, e aprovação de troca.

​

Informe o número do pedido e o CPF/CNPJ do titular da compra. O horário de atendimento é: Segunda-feira à Sexta-feira das 9:00 às 17:00.

​

Após o envio do e-mail a nossa Central de Atendimento entrará em contato direto com o cliente para as devidas providências.

​

É importante conferir a mercadoria no ato da entrega e recusar o recebimento em qualquer uma das hipóteses abaixo:

​

- Embalagem aberta ou avariada

- Produto avariado

- Produto em desacordo com o pedido

​

Atenção:

​

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

​

A mercadoria deverá ser encaminhado para a Lucz em perfeito estado, sem evidências de uso, com a tag da marca intacta.

​

A devolução do produto será realizada através dos serviços do Correio.

​

A Lucz reserva-se o direito de cobrar as despesas referentes a retirada de produto e entrega do(s) produto(s) que se pretende trocar na residência do cliente.

​

O Prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada ao nosso atendimento, é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

​

O envio do novo item acontece automaticamente nos casos em que há apenas a troca por outra numeração, se disponível, permanecendo o mesmo modelo/cor do produto.

​

Se você deseja trocar o produto por outro modelo ou cor, receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na Loja Virtual Lucz.

​

A lucz reserva-se o direito de não aceitar a devolução da mercadoria que não estiver de acordo com essas condições, podendo então remetê-la de volta ao endereço de origem. Nesses casos, uma nova cobrança de frete será efetuada.

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Todos os produtos vendidos pela loja virtual Lucz possuem 60 (SESSENTA) dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

​

Ao contatar a Central de Atendimento, pelo e-mail contatolucz@gmail.com, você deverá fazer um breve relato do defeito apresentado pelo produto. 

​

Os produtos declarados como defeituosos serão avaliados pelos nossos fornecedores, de quem receberemos o resultado do pedido de troca. 

​

O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O laudo resultante da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto.

​

Resultado positivo: o produto realmente apresenta um defeito de fabricação.

​

Se você optar por realizar a troca através da loja virtual, receberá sem custos adicionais a substituição do produto. Caso o produto desejado esteja indisponível no estoque, você receberá um Vale-Troca para realizar uma nova compra na loja virtual.

​

Caso não queira outro produto e opte pela restituição do valor, este procedimento deverá ser comunicado no e-mail contatolucz@gmail.com

​

+ Resultado negativo: produto não apresenta um defeito de fabricação.

​

O produto será devolvido ao cliente com um laudo da reprovação. Nesse caso, o item não terá direito à substituição. Um produto pode ter seu pedido de troca reprovado caso seja constatado algum dos pontos abaixo:

​

• Ausência do defeito apontado pelo cliente

• Sinais de uso inadequado do produto

• Indícios de dano acidental

• Limpeza inadequada do produto, contrária à indicada no manual de instrução

• Desgaste natural resultante do uso

CANCELAMENTO DA COMPRA POR INICIATIVA DA LUCZ

Os pedidos realizados na loja virtual serão cancelados automaticamente quando:

 

• Houver impossibilidade de efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito

• Houver inconsistência nas informações prestadas no pedido

• O produto solicitado estiver fora de linha ou indisponível no estoque da loja

 

Também poderá haver cancelamento do pedido nos seguintes casos:

 

• Quando houver impossibilidade de envio da mercadoria solicitada devido à inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou dificuldades de acesso ao endereço. Neste caso, o produto retornará para a Lucz, dando início ao processo de devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos para o cliente

​

• A mercadoria solicitada pelo comprador estiver indisponível em estoque. Neste caso, o cliente será ressarcido dos valores pagos

pelo produto, sendo utilizada a mesma forma de pagamento da compra original. A Lucz entrará em contato com o cliente para informar o procedimento de restituição dos valores

bottom of page